domingo, 19 de fevereiro de 2017



COMBATE AO AEDES AEGYPTI DEVE SER CONSTANTE. 


O grande problema para combater o mosquito Aedes aegypti é que sua reprodução ocorre em qualquer recipiente utilizado para armazenar água, tanto em áreas sombrias como ensolaradas. A prevenção e as medidas de combate exigem a participação e a mobilização de toda a comunidade, com a adoção de medidas simples, como evitar o acúmulo de água limpa nas casas, visando à interrupção do ciclo de transmissão e contaminação.

No ano de 2016 todas as casas da zona urbana e zona Rural foram visitadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, na campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, todas as residências da sede receberam um selo. Na casa que foi encontrado larvas, o selo é vermelho, onde foi encontradas condições para o mosquito desenvolver-se, o selo foi amarelo, na casa que apresentava condições para o mosquito não se desenvolver o sele foi verde. Boa parte dos moradores colabora  fazendo a limpeza dos quintais, eliminando assim os possíveis locais onde o mosquito poderia  se desenvolver. Confira nas fotos o trabalho dos Agentes de saúde de agentes de endemia na cidade de Santa Cruz dos Milagres em 2016.



Em 2017, o mutirão de combate ao mosquito ainda não começou na comunidade, esse trabalho que não deve parar, pois voltando as visitas podemos observar muitas locais com condições adequadas para o mosquito se reproduzir. Confira nas fotos.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário